Por que relacionamentos são assim?

Por que elas escolhem tanto, se nenhum homem presta mesmo? Afinal, não existe homem perfeito, e qualquer defeito já é suficiente pra elas se irritarem e gritarem aos ventos que nenhum homem presta. Inclusive, se existisse o homem perfeito, elas reclamariam que é perfeito demais pra ela, e aí não pode dar certo.
Por que elas se acham com um direito maior de escolha, se a proporção é de 3 mulheres pra cada homem? É muito mais lógico que os homens escolham à dedo as mulheres que até eles chegam, por mais que o que aconteça seja exatamente o inverso.
Por que tanto dinheiro gasto em presentes, se depois vai começar a chorar vendo algum desses presentes porque lembra os tempos em que estavam juntos? E elas também reclamam quando recebem alguns presentes, porque damos muita atenção ao material e esquecemos o emocional.
E, o pior de tudo, um instinto que é frequente tanto no homem quanto na mulher, por que todos acabam terminando com brigas? Se "enjoou", não precisa haver mágoa, é compreensível que não haja mais interesse depois de um tempo, e por isso não há necessidade de brigar. Tudo pode se resolver amigavelmente, em uma discussão saudável, e ninguém sai magoado, nem bravo com o(a) parceiro(a).

São mais perguntas que permanecerão sem resposta enquanto o mundo não for habitado por seres com uma consciência muito superior à consciência humana...

Comentários

  1. minha opinião: sempre alguém sai magoado. como diz o meu pai, o amor ou o sentimento que se tem, não acaba ao mesmo tempo pros dois. então, se há um sentimento de verdade de um pelo outro, sempre um sai magoado. não sei se eu deveria generalizar, mas botar exceções nisso daria muito trabalho.

    ResponderExcluir
  2. "Inclusive, se existisse o homem perfeito, elas reclamariam que é perfeito demais pra ela, e aí não pode dar certo."
    exatamente. perfeição não tem graça.
    e outra, a culpa é só nossa agora?

    ResponderExcluir
  3. Não mesmo, mas é muito mais fácil ver os defeitos dos outros do que os próprios. E, nesse caso, homem é muito mais tolerante, por mais que incomode mais.

    E existem, sim, exceções pra isso de acabar pra um e não pra outro. A separação dos meus pais foi o melhor exemplo:
    acabou, sem mágoa, continuaram amigos, dividiram os pertences sem brigas...
    Agora eles voltaram, mas isso sim é exceção.

    ResponderExcluir
  4. no meu ver ALGUNS homens são só INDIFERENTES.
    ALGUNS são TOLERANTES, mas olha, são raros. #deisorte

    ResponderExcluir
  5. nunca vai existir homens ou mulheres perfeitas, o que faz um relacionamento dar certo são as diferenças e a compreensão que se tem um pelo outro em ser diferentes, não podemos exigir das pessoas o que elas não podem nos dar..no entanto vai de cada um pesar o que eh mais importante pra si, o amor com imperfeições ou mentiras perfeitas?
    cada um com suas escolhas, afinal somos nós que escolhemos o caminho da felicidade e não nosso(a) companheiro(a) =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário