Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2009

Post 2 em 1: Plágio + Sinceridade

Ambos os textos tem ligação direta aos tweets de hoje (29/09/2009) do fake @DdCoimbra.
O primeiro texto é uma cópia descarada:
"Tudo tem um propósito. A maioria dos homens faz tudo o que precisar, mas sempre com o propósito de levar a mulher para a cama. A maioria das mulheres fazem tudo o que precisar, mas sempre com o propósito de atrapalhar o homem.
Mas, não importando os esforços de ambos os lados, tudo, absolutamente tudo acaba em uma cama, seja para o sexo, ou seja para a morte".


O segundo texto tem base nas minhas meditações de ontem e em um tweet dele:
O mundo virou de pés para cima, o mundo virou de patas pro ar. Cuidado, cuidado, povo de Deus, é uma armadilha de Satanás.
Tanta coisa está exatametne ao contrário do que era pregado há alguns anos. Uma dessas coisas é a verdade.
A falsidade sempre existiu, e, ao contrário do que muitos pensam, ela vem diminuindo nas últimas décadas. Mas não é disso que eu quero falar. Eu dou atenção às pequenas coisas, então esse texto é sobre as "pequenas verdades".
O tweet dizia, entre outras coisas: "Muito disso porque as pessoas não estão acostumadas com a verdade".
Chega de encher linguiça (sem trema, argh), vou ser direto:
Seja sincero, aja sempre de acordo com o que crês que é verdade e que é certo. Pode não parecer, mas faz muita diferença, e é muito difícil não se deixar levar pelas falácias desse mundo perverso.

Post 2 em 1: Coisas + Certo e Errado.

1:
Coisas acontecem. Coisas mudam, coisas se revelam... Coisas que para alguns observadores são pequeninas, sejam ocorrências ou gestos, mas que para os que estavam envolvidos faz um sentido óbvio que o mesmo recusava-se a enxergar e agora vê que teria tido mais vantagem em ceder.
Agora, só coisas boas acontecem.
E eu confio no meu taco.

P.S.: Não, isso não foi meu ponto de vista sobre este post, embora minha opinião tenha mudado ligeiramente.
P.S. 2: Koisas acontecem? iajsisji Tu vai ver isso e vai ter saudade, não vai? ;)

2:
Coisas acontecem. Coisas mudam, coisas se revelam... Coisas que para alguns observadores são erradas, e para outros, corretas, às vezes até mesmo justas.
Poderia encher um livro com considerações sobre isso (e creio que um dia eu vá fazê-lo, deixando um legado escrito, para a ira dos estudantes de filosofia), mas vou resumir tudo em uma linha:
Não existe certo e errado; existem mentalidades e pontos de referência.

Um mistério por aqui

Tenho recebido frequentemente algumas ligações de número desconhecido, a cobrar, e nunca soube de quem era... Hoje, ao atender, a Pessoa do Outro Lado da Linha resolveu não desligar na minha cara, me fazendo ter pressentimentos estranhos.
Não errei: uma garota, que sabe quem eu sou e onde eu estudava ano passado (inclusive a turma!), tem meu número, e me liga sem deixar eu ao menos falar com ela.
Perguntou se eu a reconhecia pela voz, a qual não me é estranha, nem mesmo a voz de sua amiga, que estava ao fundo. Era uma voz doce, aquela voz clássica de garota bonita e meiga.
A única coisa que dela me recordo é que ela me ligava a cobrar quando eu estava em Curitiba, na casa do Bartô, e, por isso, eu não atendia.

Tenho vários palpites, e creio que um dia eu acerte, caso ela ligue novamente... Enquanto isso, a vida segue, e eu, nervoso, continuo palpitando.