A Fada do Dente

Mais uma das coisas que me deixam muito intrigado: a Fada do Dente.
Todo mundo sabe que o Papai Noel veio de São Nicolau e sabe que, em troca dos presentes, ele recebe um ano de garotos bondosos. Todo mundo sabe que o coelho da Páscoa é um símbolo religioso da vida e rende muito dinheiro com seus ovinhos extra-caros. Mas quem sabe a origem e o propósito da Fada do Dente?
Com toda a certeza, não é por lucro que ela compra nossos dentes. E eu digo "compra" porque ela não vai de casa em casa 20 vezes por habitante apenas para transformar um dente em um real, sem lucro algum. E não é muito lucrativo gastar um real por dente, totalizando 20 reais por habitante e reduzindo qualquer conta ao vermelho em poucos minutos.
Então what the hell ela quer com nossos dentes? Seria a composição química, ou o fato de ter estado em bocas humanas? Até onde sei, fadas não precisam de qualquer material exceto pó-de-fada para fazerem suas magias...
E aí, o que acha?


Só pra não deixar na curiosidade: a lenda se originou na Europa, onde era forte a crença de que os dentes deveriam ser muito bem guardados, para que não caíssem nas mãos de bruxas, as quais os utilizariam para feitiços. Então, os pais, católicos fervorosos, inventaram a lenda para pegarem os dentes sem assustarem suas pobres crianças. Damn Catholics, again!

Comentários

  1. Eu ganhava mais que um real rs

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca ganhei dinheiro pelos meus dentes.

    Existe o mito de quem vê a fada dos dentes, essa acaba virando um monstro e não sossega até te matar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário