segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Só pra expressar a minha indignação cada vez maior

Não preciso nem comentar nada. Só sei que isso atrasou os meus estudos, algo imperdoável! Eu precisava de 500 para receber o diploma do Ensino Médio e começar o Curso Técnico de Informática para Internet. Eis o que segue:

Prezado participante,
Apresentamos o seu desempenho na prova de Redação do Enem 2012.
Nosso objetivo é fornecer subsídios pedagógicos quanto à sua atuação em cada uma das competências.
Sua pontuação em cada competência pode variar de 0 a 200 pontos.

COMPETÊNCIA 1 Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80.0
Você atingiu 40% da Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da norma padrão, apresentando grande quantidade de desvios gramaticais e de convenções da escrita graves ou gravíssimos, além da presença de marcas de oralidade. Assim, há certos desvios graves que ocorrem em várias partes do texto, revelando que muitos aspectos importantes da norma padrão ainda não foram incorporados aos seus hábitos linguísticos. O participante que realizar muitos desvios graves, mas que apresentar estruturas sintáticas com certa organização, receberá essa pontuação.


COMPETÊNCIA 2 Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100.0
Você atingiu 50% da Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve de forma adequada o tema. Desenvolve uma argumentação previsível e apresenta domínio adequado do tipo textual dissertativo-argumentativo, embora se detenha mais no caráter dissertativo do que nos aspectos da estruturação argumentativa. Desenvolve ideias com pouco avanço em relação ao senso comum.


COMPETÊNCIA 3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100.0
Você atingiu 50% da Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, porém os organiza e os relaciona de forma pouco consistente, em defesa de seu ponto de vista. As informações são aleatórias e desconectadas entre si, embora relacionadas ao tema. O texto revela pouca articulação entre os argumentos.


COMPETÊNCIA 4 Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80.0
Você atingiu 40% da Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto, porém com muitas inadequações na utilização dos recursos coesivos. Esta pontuação será atribuída ao participante que demonstrar pouco domínio dos recursos coesivos.


COMPETÊNCIA 5 Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 40.0
Você atingiu 20% da Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora proposta de intervenção tangencial ao tema ou subentendida no desenvolvimento da argumentação.

Nota Final Situação: Presente
Sua nota final foi: 400.0

5 comentários:

  1. Nossa, tu escreve muito melhor que, além de ter vocabulário e conhecimento de gramática muito maior que o meu. Na primeira nota já começa palhaçada.

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  2. tu escreve muito melhor que eu* haha Revisar também é escrever... ausuahs

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  3. Haha fato, revisar é escrever! Mas, Não digo que escrevo melhor que tu. Posso, sim, conhecer melhor a língua e seus usos, mas escrever bem independe disso. Minha redação do ENEM não ficou boa. Entretanto, tá longe de ser um 400!

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  4. Rapaz, essa tua nota na competência 1 não tem nada a ver. Concordo em parte com a 2, concordo com a 3, discordo e muito da 4 e concordo plenamente com a 5. Pelas minhas contas, seria 600.

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  5. Então, pela sua avaliação, eu poderia, agora, já ter começado o curso técnico que eu gostaria de ter feito no turno da noite. Pena que não foste tu o avaliador!

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