quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Só pra resgatar

A falta de criatividade analítica está me deixando sem escrever há um looongo período.
Então, hoje, enquanto eu tomava banho, subitamente me aparece a frase:
Eu nunca vou "gostar" de música enquanto eu não possuir sensações cinestésicas.

É, um pequeno lapso de criatividade, mas outros virão. E eu queria que essa frase ficasse registrada em algum lugar, mesmo, então, por que não aqui?

Por que não?
Tá aí uma frase que muda minha vida quase todos os dias.

3 comentários:

  1. a palavra "cinestésicas" me lembra qualquer coisa relacionada a física. ou talvez não. mas lembra, lembra sim. se parece com cinética, então lembra.
    mas eu não lembro o que significa cinestesia, então, comentário inútil ;P

    ResponderExcluir
  2. Sinestesia significa ter mais de uma sensação vinda de um só estímulo(externo ou não), dois sentidos agindo ao mesmo tempo. Exemplos: sentir cheiro ao tocar algo; ver cores ao ouvir música(sem estar drogado, claro..pois aí já não é a mesma coisa).
    Um compositor clássico, Mozart, se não me engano, relatava essa experiência. Era essa a linha do teu pensamento?

    ResponderExcluir
  3. Exatamente! Eu só posso "gostar de música" quando os sons me ativarem o paladar!

    ResponderExcluir