quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A Fada do Dente

Mais uma das coisas que me deixam muito intrigado: a Fada do Dente.
Todo mundo sabe que o Papai Noel veio de São Nicolau e sabe que, em troca dos presentes, ele recebe um ano de garotos bondosos. Todo mundo sabe que o coelho da Páscoa é um símbolo religioso da vida e rende muito dinheiro com seus ovinhos extra-caros. Mas quem sabe a origem e o propósito da Fada do Dente?
Com toda a certeza, não é por lucro que ela compra nossos dentes. E eu digo "compra" porque ela não vai de casa em casa 20 vezes por habitante apenas para transformar um dente em um real, sem lucro algum. E não é muito lucrativo gastar um real por dente, totalizando 20 reais por habitante e reduzindo qualquer conta ao vermelho em poucos minutos.
Então what the hell ela quer com nossos dentes? Seria a composição química, ou o fato de ter estado em bocas humanas? Até onde sei, fadas não precisam de qualquer material exceto pó-de-fada para fazerem suas magias...
E aí, o que acha?


Só pra não deixar na curiosidade: a lenda se originou na Europa, onde era forte a crença de que os dentes deveriam ser muito bem guardados, para que não caíssem nas mãos de bruxas, as quais os utilizariam para feitiços. Então, os pais, católicos fervorosos, inventaram a lenda para pegarem os dentes sem assustarem suas pobres crianças. Damn Catholics, again!

2 comentários:

  1. Eu ganhava mais que um real rs

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca ganhei dinheiro pelos meus dentes.

    Existe o mito de quem vê a fada dos dentes, essa acaba virando um monstro e não sossega até te matar.

    ResponderExcluir